quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CONCURSO


Concurso da Polícia Civil do Pará será anulado

 Concurso da Polícia Civil do Pará será anulado (Foto: )
O concurso público para a Polícia Civil, realizado no último dia 16, será anulado. O anúncio foi feito na sexta-feira pela titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Alice Viana, e pelo procurador Geral do Estado, Caio Trindade, que justificaram a invalidade do certame em virtude da comprovação da violação de três envelopes contendo provas, que estavam em três escolas diferentes.
O concurso ofertou 720 vagas para delegado, escrivão e investigador. Os mais de 26 mil candidatos que participaram poderão optar por reaver o valor investido para a inscrição ou então aguardar pelo próximo concurso sem precisar pagar taxa.
“A ocorrência de candidatos portando telefone celular durante a prova aponta uma irregularidade que também afeta a segurança do concurso”, acrescentou Alice.
“Ainda não podemos afirmar se houve fraude, o caso é que não pode um concurso público ter começado com envelopes não lacrados”, comentou Trindade.
De acordo com Alice Viana, a anulação do concurso resultou em um prejuízo de R$ 400 mil para o Estado, quantia esta que foi paga para a MS Concursos, empresa que venceu a licitação, antes da aplicação da prova. Outros R$ 400 mil, que equivalem a metade do processo, seriam pagos no final de todas as etapas do concurso. Ela informou que estava adotando as medidas administrativas para anular o concurso e que somente no fim do processo é que se saberá se a MS Concursos será penalizada ou não, inclusive se será multada. “O contrato com a empresa já foi rescindido”, destacou.
(Diário do Pará com informações de Denilson d’Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário