quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CONCURSO


Concurso da Polícia Civil do Pará será anulado

 Concurso da Polícia Civil do Pará será anulado (Foto: )
O concurso público para a Polícia Civil, realizado no último dia 16, será anulado. O anúncio foi feito na sexta-feira pela titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Alice Viana, e pelo procurador Geral do Estado, Caio Trindade, que justificaram a invalidade do certame em virtude da comprovação da violação de três envelopes contendo provas, que estavam em três escolas diferentes.
O concurso ofertou 720 vagas para delegado, escrivão e investigador. Os mais de 26 mil candidatos que participaram poderão optar por reaver o valor investido para a inscrição ou então aguardar pelo próximo concurso sem precisar pagar taxa.
“A ocorrência de candidatos portando telefone celular durante a prova aponta uma irregularidade que também afeta a segurança do concurso”, acrescentou Alice.
“Ainda não podemos afirmar se houve fraude, o caso é que não pode um concurso público ter começado com envelopes não lacrados”, comentou Trindade.
De acordo com Alice Viana, a anulação do concurso resultou em um prejuízo de R$ 400 mil para o Estado, quantia esta que foi paga para a MS Concursos, empresa que venceu a licitação, antes da aplicação da prova. Outros R$ 400 mil, que equivalem a metade do processo, seriam pagos no final de todas as etapas do concurso. Ela informou que estava adotando as medidas administrativas para anular o concurso e que somente no fim do processo é que se saberá se a MS Concursos será penalizada ou não, inclusive se será multada. “O contrato com a empresa já foi rescindido”, destacou.
(Diário do Pará com informações de Denilson d’Almeida)

ESPORTE PARAENSE


Ananindeua e Santa Cruz ficam no empate

Quarta-Feira, 17/10/2012, Ananindeua e Santa Cruz de Cuiarana empataram em 1 a 1, no Baenão, na tarde desta quarta-feira (17). Este foi o primeiro jogo das semifinais da Segundinha do Parazão 2013.
Marinho, aos 27 minutos da primeira etapa, abriu o placar para o Ananindeua. Ele recebeu a bola pela direita, matou no peito e bateu de pé direito para o gol. Rafael Paty, aos 24 minutos da etapa final empatou para o time de Cuiarana. Ele bateu um pênalti bem colocado após Hugo Deleon, da Tartaruga, colocar a mão na bola dentro da área.
Com o maior investimento  desta etapa da competição, a equipe do distrito de Salinópolis joga com a responsabilidade de tentar o acesso em seu primeiro ano de competições oficiais.
Paragominas x Izabelense
Paragominas e Izabelense ainda jogam nesta quarta, na Arena Verde, em Paragominas. O PFC também é uma das equipes consideradas favoritas e tentará fazer o resultado jogando em casa. O jogo está marcado para às 20h.

EDUCAÇÂO


Faci abre inscrições para processo seletivo

Quarta-Feira, 17/10/2012 O processo seletivo 2013.1 da Faculdade Ideal (Faci) está com inscrições abertas nos 16 cursos de graduação  tecnológica, bacharelado e licenciatura. As inscrições devem ser feitas pelo site www.faculdadeideal.com.br, e também na Central de Atendimento do Grupo Ideal (CAGI), na rua dos Mundurucus, número 1451, no bairro de Batista Campos. Até o próximo dia 22 de outubro, o valor da inscrição é de 50 reais. Após esta data o valor será de 65 reais. O prazo final de inscrições é o dia 6 de novembro.
Cursos Tecnológicos
Os cursos oferecidos, todos no horário noturno são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas,Rede de Computadores, Gestão Ambiental, Hotelaria, Marketing, Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Logística. 
Cursos de Graduação
Os cursos são:  bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Direito, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Administração – que carrega o selo de qualidade da Fundação Getulio Vargas -, e  licenciatura em Pedagogia Prova Serão 50 questões de múltipla escolha, que totalizam 150 pontos e trará conteúdos e disciplinas do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura, História, Geografia, Física, Química e Biologia, além da redação que equivale a 100 pontos.A prova será no dia 15 de novembro, das 8h às 13h.
(DOL com informações da assessoria da Faci]
)