quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Concursos


Mais de 6 mil vão fazer prova da Seduc no domingo

Quinta-Feira, 18/10/2012, 18:02:01 - Atualizado em 18/10/2012, 18:07:40
Tamanho da fonte: A- A+
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove domingo (21) a primeira etapa do concurso público para professor efetivo das disciplinas de educação especial e ensino religioso. Mais de seis mil candidatos estão na disputa pelas 658 vagas ofertadas. A prova será aplicada em Belém e em mais 15 municípios paraenses, no horário de 9 às 13 horas.
A Universidade do Estado do Pará (Uepa), organizadora do certame, divulgará em seu site, no prazo de até 24 horas após o término da prova, o caderno de questões e o gabarito oficial preliminar da primeira etapa. As provas serão feitas nas cidades de Abaetetuba, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Capitão Poço, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Mãe do Rio, Maracanã, Óbidos, Santarém e Santa Izabel do Pará.
O concurso será realizado em duas etapas. A primeira é a prova escrita, com 50 questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Somente os candidatos com pontuação mínima de 60% neste exame e classificados dentro do limite de até três vezes o número de vagas ofertadas para cada cargo/ disciplina/ município serão convocados para a próxima fase, que é a prova de títulos.

Das vagas ofertadas, 502 são para o cargo de professor classe I, nível A, na modalidade educação especial, que é voltado para os profissionais com graduação em licenciatura plena em pedagogia com habilitação em educação especial ou licenciatura plena, acrescido de curso de especialização na área educação especial, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As outras 156 vagas são para o cargo de professor classe I, nível A, na modalidade ensino religioso, que exige graduação em licenciatura plena em ciências da religião ou ensino religioso. A remuneração do cargo de professor será constituída de vencimento base, mensal e atual, que varia de R$ 729 (20 horas) a R$ 1.458,11 (40 horas), acrescido de 80% de gratificação de escolaridade e 10% de gratificação de magistério. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário